No
segundo debate ao vivo, realizado no auditório do SBT, a candidata do PT, Dilma
Roussef, foi literalmente arrasada pelo candidato tucano Aécio Neves. Sem
argumentos, gaguejando e apelando para ataques pessoais, Dilma foi uma
caricatura do que se viu no primeiro debate, na rede Bandeirantes. Por seu
lado, Aécio aproveitou-se da visível confusão da petista, mostrando-se bem mais
incisivo e objetivo do que no debate anterior.
A estratégia petista de desconstruir o adversário através da revelação dos seus pontos fracos, desta vez não surtiu efeito e do meio para o fim do debate - que foi, basicamente, um tufão de acusações sobre a corrupção e ineficiência do governo Dilma - viu-se uma candidata perdida, praticamente nocauteada pelo adversário, que se mostrou de uma contundência implacável.
Mesmo realizado em um horário inadequado (às 18hs.) é impossível que as consequências do debate não se reflitam nas próximas pesquisas. O suposto empate técnico revelado nas últimas pesquisas do IBOPE e DATAFOLHA, que dão 51% para Aécio e 49% para Dilma, sugere uma recuperação da candidata governista, o que deverá cessar a partir de hoje, os as pesquisas estarão erradas.
Faltando pouco mais de uma semana para as eleições do 2º turno a tendência de vitória de Aécio - e com margem folgada - deve se consolidar. É certo que ainda resta um debate - o da rede Globo, na antevéspera das eleições, mas é muito pouco provável que Dilma se recupere, principalmente se Aécio não se acomodar e insistir na força das acusações sobre corrupção.
Assisti o debate e concordo inteiramente com o Blogueiro. Dilma estava péssima, pois Aécio atacou no ponto nevrálgico do PT: CORRUPÇÂO, deixando a candidata sem palavras. Parabéns!
ResponderExcluir