sexta-feira, 23 de abril de 2010

brasileiríadas - GUSTAVO ADOLFO E DRICA DE BENFICA (3)

(Foto de Lidia Amaral)

- Gustavo Adolfo!

- O que é Drica? Você não vê que eu estou ocupado?

- Ocupado com o quê, a esta hora, Gustavo Adolfo? E é claro que eu não vejo, estou ligando do celular... Mas eu preciso lhe dizer uma coisa.

- Está bem, Drica. Fala.

- Eu acho que vou votar na Dilma.

- O quê? Você está ficando louca de vez, mulher? Votar na Dilma...!

- Deixa de ser reacionário, Gustavo Adolfo. Ela é mulher e eu também sou mulher. Depois, o Serra é careca, está ficando velho e não tem nenhum sex-appeal.

- Mas a Dilma é deles, Drica!

- Eles quem, Gustavo Adolfo? C’est la même chose, chéri...

- Não é exatamente a mesma coisa, Drica. A Dilma já foi guerrilheira, andou assaltando, até.

- Que chique!, Gustavo Adolfo. Mais um motivo para votar nela. Uma mulher de ação, destemida...

- Mas do PT, Drica!

- Ora, Gustavo Adolfo, a Norminha também é do PT e é da nossa classe. O marido dela, o André, é rotariano.

- Eu sei, o André é da minha Loja, a “Amor e Temperança”.

- Viu!, é seu irmão maçom. E é do PT!

- Não tenta me confundir, Drica. É claro que temos que ter gente nossa no PT, mas isso é outra coisa, uma questão de estratégia. Na hora de votar é diferente. Por isso que o voto é secreto.

- Mas, Gustavo Adolfo, não foi você mesmo que me disse que o PT estava mudando, ficando um partido moderno, atualizado, sem aqueles extremistas?

- Foi e é verdade. Graças a Deus e a Obama, Drica. Cá entre nós, ele é negro mas é inteligente.

- Quem, Gustavo Adolfo? Deus é negro?

- Não, Drica, o Obama. É um negro bom.

- Você quase me deu um susto. Pensei que estava falando que Deus é negro. Gustavo Adolfo, cuida da concordância ao falar, você tem responsabilidades... Depois, não se deve dizer negro, Gustavo Adolfo, mas afro-descendente, não esquece.

- Está bem, Drica. O Obama, mesmo sendo afro-descendente fez a cabeça do Lula e do PT. Eles agora estão quase do nosso lado.

- Mas não foi o que eu lhe disse? Que é a mesma coisa?

- Não é a mesma coisa, Drica. Se fosse, eles não seriam outro partido.

- Mas qual é a diferença?

- A diferença está nos detalhes. Às vezes não se percebe, mas são detalhes importantes, Drica.

- Está bem, Gustavo Adolfo. Mas explica esses detalhes importantes.

- Ora, Drica, a origem deles é o povo, o que já é uma grande diferença. Outra coisa: mesmo eles controlando o povo com a tal Bolsa Família e outros programas sociais, nunca se sabe... Entendeu, Drica?

- Mais ou menos. Se eles controlam o povo, qual é o perigo?

- Nenhum perigo, por enquanto, Drica. Mas o importante é que agora já chega de PT. Está na hora de nós assumirmos, de novo. Eles já nos deram a receita de como controlar a plebe e podem ficar esperando por mais oito anos, como nós esperamos. A democracia é assim, nenhum partido pode ficar sempre no poder. Senão, não seria democracia. Tem que haver alternância no poder.

- Sei... Acho que estou entendendo... Votar na Dilma seria votar numa perdedora, não é Gustavo Adolfo? Eles tem que perder desta vez, não é assim?

- É... Você pode interpretar assim. Mas o importante é que você não pode votar na Dilma, porque é deles. E nós somos nós, não somos eles, Drica.

- Ainda bem que nós somos nós, não é Gustavo Adolfo?

- Ainda bem que nós não somos eles, Drica. Deus sabe o que faz, hehe...

Um comentário:

  1. Oi estou aqui para te dar um presentinho, no meu blog tem o SELO- PRÉMIO DARDOS, estou oferecendo ele para vc colocar em seu blog. É só ir ao meu blog copiar e colar no seu. Boa noite li sua postagem sobre politica, não sou de nenhum partido, hahahahah. Portanto, desculpa.
    Boa noite querido Fausto. Heudes

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...