quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

brasileiríadas - GETÚLIO E JANDIRA (1)



- Oi amor. Dá um beijo... Como foi o trabalho?

- Foi bom, mas peguei um auxiliar que não quer saber de nada.

- Um guri daqueles?

- Um daqueles. Mas que fazer? Alguém tem que me passar os tijolos, cuidar o cimento, essas coisas... E você?

- Estafante. Assaltaram mais uma vez a escola, levaram os computadores. Os alunos só querem ficar usando os celulares, não querem aprender e depois as mães ainda vem reclamar. E a diretora sempre dá razão pra elas. Sabe como é, a escola recebe mais se tiver mais alunos aprovados.

- Não fica triste. Ainda bem que você tem consciência disso. Pior são aquelas tuas colegas que só querem saber de receber o dinheiro no fim do mês.

- E ainda falam no Paulo Freire. Mas nunca leram ele, nem querem ler.

- E o que elas lêem?

- Elas não lêem: assistem televisão. Ou então, lêem aquelas revistas tipo Veja, Isto É... Que ensinam elas a pensar daquele jeito.

- Daquele jeito zero, você quer dizer.

- Não fala assim, Getúlio, afinal elas são minhas colegas e não tem culpa de serem assim.

- Não teriam culpa se fossem totalmente ignorantes, mas elas preferem ser manipuladas. É mais cômodo.

- É o jeito como elas foram criadas. Tem a ver com a educação delas, medo de engajar-se, medo do que os outros irão pensar delas se não corresponderem ao padrão estipulado... Você sabe...

- As educadoras... Ou melhor, as repetidoras. Devem estar vendo novela, agora?

- Com certeza!

- Me dá um beijo, Jandira. Ainda bem que eu conheci você.

- Amor, você deve estar cansado com tanto trabalho, construindo as casas deles.

- Eu nunca estou cansado para você e uma coisa eu tenho certeza: ainda bem que eu não nasci um deles.

- Ainda bem que nós somos nós.

2 comentários:

  1. Ao amor brindemos sempre.A cumplicidade e o companheirismo jamais deve se extinguir...
    Parabéns pelo site.Muito interessante.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ao amor brindemos sempre.A cumplicidade e o companheirismo jamais deve se extinguir...
    Parabéns pelo site.Muito interessante.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...