sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

brasileiríadas - GUSTAVO ADOLFO E DRICA DE BENFICA (2)


- Gustavo Adolfo!

- O que é, Drica? Agora não, eu tô dirigindo!

- Estaciona que eu quero te contar uma coisa.

- Tá bem... O que é?

- Imagina o que o motorista me perguntou?

- Pediu dinheiro pra botar gasolina? Haha!

- Não brinca, Gustavo Adolfo! É coisa séria! Ele ousou me perguntar porque o meu nome é “De Benfica”, olha só. E eu expliquei pra ele que o “De” é designativo de nobreza; que eu sou “De Benfica” porque o meu avô foi o conde Reginaldo De Benfica, que herdou o nome do seu pai e que eu teria direito ao título de condessa se o Brasil fosse uma monarquia.

- E o que ele respondeu?

- Ficou quieto. Mas isso me lembrou uma coisa, Gustavo Adolfo.

- O que, Drica?

- Será que não dá pra transformar o Brasil numa monarquia?

- Sem querer você bateu no ponto, Drica.

- Como assim, Gustavo Adolfo?

- Pra gente se livrar desses bolcheviques que estão ameaçando ficar no poder eternamente o ideal seria fazer outro plebiscito entre República e Monarquia.

- Mas naquela vez não deu certo, Gustavo Adolfo...

- Aquela vez foi aquela vez. Agora eu acho que daria. Olha só, o nosso povo adora reis e rainhas. Já temos o Pelé – Rei do futebol -, a Xuxa que é a Rainha dos Baixinhos e, se você procurar por aí vai achar outros “reis” e “rainhas”, hehe...

- E com outro plebiscito agora, a gente ganharia?

- Com certeza. Difícil é arranjar uma maneira de fazer esse outro plebiscito. Nós temos pensado bastante nisso...

- Nós quem, Gustavo Adolfo?

- Ora, nós, Drica! Você sabe que eu não posso lhe dizer quem somos “nós”. Ficaria uma monarquia parlamentarista. Qualquer problema, muda o Gabinete e tudo continua a mesma coisa, mas com gente nossa.

- E ainda por cima, um Rei e uma Rainha? E uma corte bem linda, e eu seria condessa, Gustavo Adolfo!

- Condessa Drica de Benfica!

- E o motorista iria entender, afinal, porque o “DE”.

- O motorista e todos eles, Drica, todos eles, hehe...

- Que bom, Gustavo Adolfo. Ainda bem que eu não nasci um deles. Eu não agüento essa gente.

- Ainda bem que nós somos nós, Drica! Hehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...