domingo, 17 de abril de 2016

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO






O golpe foi consumado, resta a resistência. Inútil esperar que o Senado retifique o golpe, a maioria é de golpistas; inútil contar com o STF, a maioria é de golpistas. Golpe amparado em leis também é golpe. Em junho, Dilma não será mais Presidente. Devemos agradecer à direita por deixar claro quem é quem e por dar à esquerda a grande oportunidade de se unir, organizando-se dentro de uma agenda de lutas. Até hoje, a luta foi para evitar o golpe; agora, a luta será para derrubar o usurpador Temer. E por uma democracia de verdade. 

   Nos últimos dias, surgiram algumas esperanças de que o golpe seria contido na Câmara de Deputados. Falava-se que membros do PP, do PMDB e de outros partidos votariam contra o golpe. Esperanças frustradas. Golpistas são golpistas. Dizia-se até que o Tiririca votaria contra o golpe. Felizmente, votou a favor. Ele e mais 341 tiriricas. Seria triste demais a Dilma conservar o mandato com votos de tiriricas. Até o Fogaça, que parecia uma pessoa inteligente e bem posicionada, revelou-se um golpista e virou mais um tiririca. 

  O que ficou claro e dificilmente alguém minimamente inteligente jamais irá esquecer é que este modelo político favorece somente a direita. A democracia representativa está em queda livre, devidamente desmascarada. Não há mais chances de que ela se reerga. A direita resolveu comê-la, triturá-la e agora vai passar um bom tempo fazendo a digestão. Poderão até continuar a brincar de eleições, com o apoio de alguns partidos de centro-esquerda, mas todos saberão que é uma farsa. 

   Também ficou claro que o país está dividido entre esquerda e direita, entre o capital e o trabalho, e essa divisão não se resolverá com a falsidade das eleições. Quem, a partir de agora, acreditará em eleições? Somente a outra metade, formada por gulosos corruptos e analfabetos políticos. Ao povo, os restos de comida. 

   Inutilmente, o PT tentará amaciar o golpe, lançando como palavra de ordem Lula candidato a presidente, apelando para coligações que sempre se mostraram fictícias. Acabou a era messiânica de Lula. 2018 ainda está longe e sabemos que se ele for eleito, será derrubado, se antes não for preso ou morto. Moro está livre para agir e não vai largar o osso. Todo golpe de Estado implica em opressão e repressão, e desta vez não são as Forças Armadas travestidas de policiais, mas a própria polícia, em seus diversos apelidos. 

   O golpe de agora é a continuação do golpe que teve início em 1964 e foi suspenso desde 2003. A direita volta a assumir o poder, revelando-se furiosamente fascista. Para combatê-la, a única palavra de ordem honesta é: a luta continua. E nunca deveria ter sido adiada, nem traduzida erroneamente em uma luta para vencer eleições. O povo unido jamais será vencido.

Um comentário:

  1. É o texto mais sincero e verdadeiro que li até agora sobre o que está acontecendo em nosso país. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...