sábado, 26 de outubro de 2013

PARABÉNS AO GRÊMIO E AO ATLÉTICO PARANAENSE




Parabéns ao Grêmio e ao Atlético Parananense, verdadeiros campeões brasileiros de 2013, que sabem perder com honra e vencer sem dar vexame. 

    Acostumados com a corrupção diária, brasileiros, notadamente os do sudeste, ficam felizes quando o seu time ganha com a ajuda dos árbitros. Aconteceu quando o Corinthians foi campeão, todos lembram do pênalti no Tinga que não foi dado, entre outras coisas. Aconteceu quando o Fluminense foi campeão, ano passado: gols de impedimento, expulsões de jogadores adversários, etc. Agora está acontecendo a favor do Cruzeiro. Observem: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os três estados que mandam no restante do Brasil. Estados muito ricos.

    Queixem-se da corrupção os que não ficam felizes com a ajuda do árbitro para os seus times. O Brasil perdeu o caráter em algum lugar do passado, provavelmente nos campos de futebol. Triste campeonato será o do Cruzeiro, time sem forças para vencer sozinho as suas partidas, necessitando sempre da arbitragem para referendar suas “vitórias”.
  
    Ao final do campeonato, o Cruzeiro será chamado de legítimo campeão brasileiro pela mídia leniente, que adora grandes clubes de futebol com grandes torcidas e muito, muito dinheiro.


    De acordo com essa mídia, clubes pequenos como o Criciúma devem ser descartados para a segunda divisão, mesmo que através da ajuda da inconsciente arbitragem. Jamais times do sul, nordeste, norte e centro do país devem ganhar campeonatos brasileiros de futebol, exceto por algum acidente – diz a mídia, dizem os árbitros aliados dos grandes clubes.


    O poder, todo o poder deve ficar com o povo uivante das grandes capitais, que paga para ver seus milionários jogadores ganhar partidas de qualquer maneira. O que interessa é vencer, não importa como.

   A corrupção está incrustada no sangue dos brasileiros do sudeste, principalmente; povo que criou o jogo do bicho, o carnaval com cartas marcadas e o futebol de mentira. Povo que inventou o jeitinho brasileiro e a palavra malandro para justificar o
corrupto.


Um comentário:

  1. É a corrupção que há muito já chegou ao futebol. Falou e disse, blogueiro.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...