terça-feira, 18 de junho de 2013

O PODER DA REDE


A Globo decidiu: entre os manifestantes de índole pacífica e que só desejam tarifas mais baratas nos transportes públicos existem perigosos baderneiros, talvez terroristas infiltrados, responsáveis por depredações e incitamento à violência, o que faz com que os coitados dos policiais reajam destemidamente, atirando agora com balas de chumbo, posto que as balas de borracha estão proibidas.

   A Globo decidiu e a sua versão está sendo replicada em todos os outros veículos de comunicação, inclusive os oficialmente não globais, até entre os concorrentes, como Record e Bandeirantes, que se fingem de bonzinhos, colocando toda a culpa da falsa informação nas costas da inofensiva Globo – também conhecida como A Rede.

   A Globo decidiu e logo veremos e ouviremos membros do Governo, ou o que dele resta, afirmando que o povo brasileiro é bom e pacato, sempre foi assim, desde a época colonial e deve continuar agindo como inofensivo colonizado, manifestando-se contra os aumentos abusivos – o que é um direito – e nada mais, porque o restante cabe a ele, o Governo, todo-poderoso para fazer do país um único e grande negócio muito particular e o povo que proteste, vez que outra, porque isso é bom e salutar - melhor gritar do que estressar.

   A Globo decidiu e não demorará muito para ficarmos sabendo que pessoas especializadas em revoltas populares – quem sabe árabes anti-sionistas, russos ainda comunistas, chineses saudosos do socialismo ou os deprecados médicos cubanos – estão se esgueirando maquiavelicamente entre os manifestantes com o objetivo de transformar pontuais protestos contra a suba de preços em luta popular contra um sistema corrupto tão acostumado à própria corrupção que considera natural o roubo e o engano, porque o povo brasileiro não é dado a esses exageros e só resta a alternativa da maldade externa a incitar as mentes jovens de estudantes exacerbados.

   A Globo decidiu e em seguida será repetidamente veiculado que o povo de verdade, os trabalhadores amordaçados aos sindicatos governamentais não estão protestando, tampouco os miseráveis que a Dilma sustenta, talvez porque não podem se sustentar em pé e fazer longas marchas devido à fome e à fraqueza, somente os jovens muito jovens, internautas que cansaram do Facebook e outras redes sociais e protestam somente por diversão, novidade, porque sabem que na Turquia e outros países muito distantes o povo sai às ruas contra os seus governos e nós, brasileiros, temos o hábito ancestral de imitar, somente imitar aquilo que acontece, que é moda em outros países e as manifestações logo se diluirão com a chegada do inverno.

   A Globo decidiu que as manifestações são um suave vento de mudanças que acontece eventualmente, necessário para arejar a democracia, como disse a adestrada Dilma que está muito feliz porque ainda não protestaram contra o seu Belo Monte e outros montes não tão belos e igualmente predadores, e o futebol tão neimarmente maravilhoso é superior, muito superior a qualquer protesto – conforme disse aquele representante da milionária FIFA; um vento que passa, como passam todos os ventos e não se assustem empresários!, tudo voltará ao normal dos grandes negócios e negociatas em pouco tempo, mesmo que seja necessário chamar os tanques treinados nas favelas para aquietar distúrbios.

   A Globo decidiu que as manifestações não tem nome, nenhum partido as reivindica, porque são partidos muito partidos que apenas desejam fatias de poder e mais nada, e assim sendo os manifestantes não tem base política, no máximo são pessoas com idéias muito aleatórias sobre a vida, que não conhecem ainda o estupendo mundo dos conchavos e acordos, mas é esperado que cresçam para a realidade do capital.

   A Globo decidiu que é necessário, muito necessário que esses movimentos tenham representantes vinculados ao poder e ao despudor e não será improvável que muitos políticos devidamente instruídos na arte de enganar pessoas e modificar comportamentos participem das próximas manifestações, talvez até o Lula, o FHC, a Dilma e o Aécio gritando: “Abaixo nós!” – para gáudio dos eleitores empedernidos e acostumados ao jugo e à tutela.

Um comentário:

  1. é amigo a globo decidiu...
    quando ela decidi ponha presidente e tira presidente... somos sim ventos suaves ... preste a virar uma tormenta .... eu pergunto como pode isso as pessoas não enxergar, que estão nos manipulando.... eu já tenho um novo candidato a presidente para votar .... Joaquim Barbosa
    abraço

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...