segunda-feira, 31 de março de 2014

FELIZ DIA DOS BOBOS!




Eles darão novo golpe quando acharem necessário. No caso de uma nova guerra fria, por exemplo. Ou se a Dilma, o Lula e o restante do PT não mais obedecerem à matriz norte-americana. A democracia brasileira pertence à classe média feicebuquiana, aos intelectuais pequeno-burgueses, aos oligarcas, fazendeiros, empresários, políticos e mentirosos em geral, porque é uma falsa democracia que se sustenta de suspeitos votos virtuais a cada dois anos e de muita propaganda vendendo a idéia de que democracia é a liberdade de consumir. 

   Por enquanto, PT, PSDB e similares, todos esses partidos que compraram o poder e dividem o bolo entre si tem-se mostrado muito comportados e obedientes. Dizem que liberdade é isso aí: a liberdade de ir e vir para ser assaltado. Acabou a ditadura? Qual ditadura? 

   Festejar o fim da ditadura fardada é uma grande hipocrisia. As torturas continuam em todas as delegacias, os presídios estão cheios e o povo está cercado nas vilas e favelas por forças policiais e pelas Forças Armadas. Criminaliza-se a pobreza e são soltos os políticos corruptos de todos os partidos, mesmo quando condenados. Somente oficialmente condenados. O véu da Justiça desceu dos olhos e agora tapa a boca da estátua. Há maior ditadura do que a ditadura da mentira? 

   Acabou a ditadura para os povos indígenas e para as populações pobres de todo o país? É ausência de ditadura construir Belo Monte, provocando a destruição de diversas etnias e da natureza? Há democracia quando existe miséria? Que democracia é esta que faz do sistema de ensino fator de riso e de escândalo? A democracia que promove a ignorância, o desrespeito e a imoralidade? Somos livres para chafurdar na inconsciência dos alienados? 

   Nesta democracia, o povo, em sua grande maioria, tem a liberdade de passar fome, a liberdade de pagar os maiores impostos do mundo e ouvir que temos um grande PIB. Para eles. A liberdade da desnutrição, a liberdade dos sem teto, a liberdade dos sem terra, a liberdade de contrair doenças, a liberdade das grandes filas no SUS, a liberdade da violência oficializada, a liberdade de comer produtos transgênicos, a liberdade do medo, a liberdade da desesperança, a liberdade da insegurança, a liberdade do desamparo, a liberdade da desigualdade, a liberdade de ouvir profissionais em demagogia – esta é a nossa democracia. 

   Feliz Dia dos Bobos!

Um comentário:

  1. 1º de Abril em nosso país
    é realmente o Dia dos Bobos. Muito boa análise.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...