quinta-feira, 30 de abril de 2015

PROFESSORES ENSINAM A LUTAR




O nome dele é Beto Richa. Recentemente foi eleito governador do Paraná. É do PSDB. Ele entende que democracia é o governo de alguns, cercados por policiais bem armados, contra todos. É o promotor do massacre de Curitiba, onde mais de 170 professores ficaram feridos depois que a PM os atacou com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo, jatos d’água e pauladas. Ele, o governador Beto Richa, do PSDB, defendeu a ação da PM. 

   De acordo com o JB virtual (http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2015/04/30/guerra-civil-no-parana/) “O presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro e da Comissão Nacional dos Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Wadih Damous, avalia que a polícia militar do Paraná, por ordem do governador, espancou de forma selvagem professores em greve na defesa de seus direitos que estão sendo esbulhados por um governo inconseqüente, incompetente e violento”. 

   Violência. Durante a ditadura militar o que mais se viu foi violência. Ninguém podia andar nas ruas tranquilamente, exceto eles. Qualquer manifestação popular era alvo de espancamentos. Nada mudou na ditadura civil e o governador do Paraná é um exemplo de gorila truculento que tem medo do povo. O nome dele é Beto Richa e pertence a um dos partidos golpistas – o PSDB. 

   Os professores estão nas ruas em todo o país para ensinar o povo a lutar. No Brasil, o povo está sendo violentado de todas as maneiras. Lembram que hoje, 30 de abril é o último dia para pagar o imposto de renda? E, em troca... violência e descaso. Em troca, o fim da Consolidação das Leis do Trabalho. Em troca, um governo vendido ao capital internacional. 

   Esta é a hora de sair às ruas e lutar – ensinam os professores. Chega de palhaçada, de um Congresso romariento e tiririca, de cunhas e calheiros corruptos, chega do Levy pago pelas multinacionais para destruir os direitos trabalhistas e entregar as nossas riquezas, chega de uma Dilma acovardada, de um Lula mentiroso, chega do país dos banqueiros e das safadezas a céu aberto. É hora de lutar, ou então, quando será a hora? E não esqueçam: o nome dele é Beto Richa.

Um comentário:

  1. Excelente explanação acerca do que está acontecendo no Brasil. Nem os educadores escapam da truculência de um governo falido. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...