quinta-feira, 17 de março de 2016

ESTADO AUTOCRÁTICO DA DIREITA





“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos” – Montesquieu.


Selvageria. Violência. Brutalidade. Incitados, instigados, açulados, midiotizados pela Rede Globo e similares, a direita brasileira sai às ruas para pedir cabeças. Não diferem em nada dos cegos militantes do Estado Islâmico e se receberem armas, conforme advoga Bolsonaro, sairão a matar impunemente, sob os olhares e o aplauso dos policiais. 

   O Brasil está se transformando num estado policial, onde juízes e promotores utilizam leis fascistas para mandar invadir casas e prender suspeitos, e onde a Policia Federal age como a Gestapo (polícia secreta nazista) e a Polícia Civil tem sido usada como tropa de assalto, como a SS de Hitler. 

   A tática utilizada é a da propagação de pânico. O povo mais parvo, novelizado, futebolizado, globalizado, acredita em tudo o que é dito na tela da Globo, empresa de comunicação que funciona como um estupefaciente coletivo, que estupidifica aos poucos, resultando na morte da capacidade de raciocinar de milhões de pessoas que se transformam em zumbis apalermados, em replicantes de informações forjadas. 

   E para essas pessoas o que diz a Globo é lei, mesmo quando a rasteira empresa de comunicações atropela as leis e prega o Estado Autocrático da Direita, dando a entender que Lula é bandido e ladrão porque está sendo acusado de supostos crimes por promotores sectários, que usaram de argumentos pífios para a sua denúncia. E isto aconteceu logo após a prisão arbitrária do ex-presidente, para depor sob coerção para a Polícia Federal, sob ordens do mais famoso golpista do Brasil, Sérgio Moro, juiz da 1ª instância. E poucos dias antes da Passeata dos Corruptos, que desejam a volta da ditadura fascista. 

   A nomeação de Lula para ministro da Casa Civil foi uma justa reação de um governo que vem sendo torpedeado diariamente, através de infâmias e vilezas e tem sim, como um dos seus objetivos, proteger o ex-presidente da indignidade de uma prisão que se tornava iminente. Supõe-se que será julgado com maior isenção pelo STF. A outra razão é a tentativa de aproximar novamente Dilma do povo que a elegeu e ao qual foi infiel ao concordar com uma política recessiva que só favoreceu o setor bancário e as multinacionais. 

Ao contrário de Dilma, que se deixou envolver pela direita a ponto de nomear um ministério claramente antipopular, enviando leis ao Congresso que somente prejudicaram a população – e isto, acredito, devido à sua incapacidade de usar o raciocínio na política -, Lula, apesar de meramente reformista, é uma pessoa inteligente e, mesmo equivocado politicamente por acreditar na traiçoeira política de alianças, poderá, com sua influência, dar alguma sobrevida a um governo que agoniza – atacado pela direita fascista e antipatizado pelos movimentos populares de esquerda. 

No entanto, poderá ser uma reação tardia. A tendência dos acontecimentos é um golpe branco, pela simples razão de que a oposição tem maioria no Congresso e não porque Dilma tenha cometido algum crime. Os golpistas são conhecidos: Fernando Henrique e a sua gangue. Aécio, Bolsonaro, Feliciano, Malafaia, Cunha, Calheiros... todos eles. E o sabujo Moro. 

Mas isso somente acontecerá se o povo deixar. Defender o Governo é defender um ícone que simboliza a democracia, a liberdade. O contrário é o retrocesso, a volta à Idade da Pedra na política brasileira. Ou Idade do Chumbo, quando os covardes mandam porque estão mais bem armados. Cabe ao povo decidir, a partir do dia 18, se aceita passivamente o golpe ou prefere a luta.

2 comentários:

  1. Muito boa análise sobre o momento decisivo que atravessa o Brasil. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que haja tempo de evitar o golpe da direita claramente fascista. Pensa Brasil!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...