quarta-feira, 17 de abril de 2013

BOMBA NO CONGRESSO



Alguns enraivecidos afirmam que colocar bombas na Câmara Federal e no Senado seria uma boa idéia. Bombas fabricadas com as tramas, engodos, patifarias dos nossos amados representantes. Explodir tudo justamente no dia de uma sessão conjunta. Não concordo. Sempre sobram alguns que, pensamos, não são corruptos e, quem sabe, fazem alguma coisa. Cito: Pedro Simon, Cristóvam Buarque, Paulo Paim. O primeiro, ninguém sabe o que faz, além de marcar presença e, vez ou outra, discursar sonolentamente. Paim, os aposentados acreditam que é o seu esteio. Frágil esteio, mas enfim... Nenhum dos dois tem cara de corrupto. Não são nenhum zé dirceu ou genoíno a bradar “Prendam-me, por favor!” Cristóvam Buarque acredito que seja um indignado incorruptível, dono de boas idéias que nunca serão colocadas em pauta no Brasil dílmico para a nação lúlica votar e vetar. Deveria, por uma questão de honra e dignidade, deixar o Senado, porque, se e quando a bomba estourar vai ser um cheiro dos diabos – literalmente – e ele poderá ser confundido com algum dos capetas.

  Existem outros? Não é improvável. Se existem, peçam demissão junto com o Cristóvam e ficaremos sabendo. Se bem que não acredito que o ilustre senador se demita da casa do Senado. Uma questão de hábito. O que iria fazer? Candidatar-se à Presidência de novo? Apoiado por quem, se todos já se venderam, ou estão esperando um melhor preço de mercado?

   Li em um desses blogs vêjicos especializado em bater no que entende por “esquerda” (o PT, vejam só!...) que a “oposição” – supostamente a “direita” – deveria ser mais atuante e opor-se ao que todos os brasileiros ainda não desinformados opõem-se: a escancarada corrupção.

   Não sabe o blogueiro que PSDB e outros que tais jamais foram oposição. No máximo, são PTs mal resolvidos que almejam cargos e, quem sabe, na hora daquela explosão, pretendam mostrar-se ilesos e puros, apesar de completamente chamuscados e mal-cheirosos. Bois para o abate, como tem sido até agora.

   Aliás, a direita oficial só faz alguma coisa quando golpeia o Estado. Além disso, qual a proposta? Salvar o Brasil, de novo, com o apoio dos militares? É assumidamente direita – tradução de inglório retrocesso em ideias e atitudes. Se houvesse uma oposição de fato teria que ser de esquerda, mas cadê a esquerda no Congresso? O formalista PSOL que faz as vezes do antigo PT? (Por falar nisso, o PT fez questão de divulgar um comunicado onde desmente a informação de que teria assinado o manifesto de solidariedade à Coréia do Norte. Pronto! Agora é oficial: o PT apoia os Estados Unidos.)

   Que coisa mais antiga esse incentivo da Veja e amigos para que a direita (se é possível algum partido mais à direita que o PT) cresça e apareça mais atuante enquanto “oposição”. Os militares já deram o golpe decisivo em 1964 e continuam no poder, mesmo que tenham passado as funções executivas para sucessivos amigos Presidentes – inclusive o “Lulinha paz e amor” - que se comprometeram a continuar apoiando o império, como servis vassalos, e a dar aos militares – pelo menos aos mais graduados – a sua cota de invasões e guerras – mesmo que sejam no Haiti e nas favelas do risonho Rio. Também se comprometeram a nada fazer no sentido de uma verdadeira transformação social e política no país, amansando o povo com carnaval, futebol, mídia amestrada e mesadas. Em troca, podem corromper e ser corrompidos.

    Quando o Zé Dirceu disse que deveria ser perdoado ou ter a sua pena diminuída por tudo o que já fez pelo país fiquei pensando para quem aquelas palavras se dirigiam – para o STF, para o povo embasbacado ou para quem realmente manda por trás daquela senhora que insiste em ser chamada de Presidenta?

   Não é muito fácil acabar com guerrilhas não tão perigosas e por mais mal organizadas que tenham sido. É certo que muitos daqueles guerrilheiros d’antanho não tinham quaisquer convicções ideológicas e preferiram revelar a sua subserviência ao deus Mercado usando fraldas de tricô e sobretudos suíços ao voltarem do fabuloso exílio. No entanto, um em cada cem poderia atrapalhar as alianças para a volta das eleições livres, diretas e guardadas em urnas virtuais, que apelidaram de democracia.

   Surpreendeu-se o Brasil com a diminuta pena recebida pelo Genoíno, um dos chefes da quadrilha do Mensalão, esquecendo que talvez tenha sido um presente pela ajuda – talvez inconsciente, sob pressão, ameaça de torturas e outros medos – dada aos militares para matar os guerrilheiros do Araguaia. Agora ele é aplaudido pelos seus iguais do PT e base muito bem alinhada.

   Bomba no Congresso? Eles tem muitos suplentes devidamente treinados em todos os truques corruptíveis. De qualquer maneira, peço ao digno Cristóvam Buarque que se afaste daqueles seres, antes que fique impregnado pelo mau cheiro.

   O dia 16/04/2013 deve ficar marcado como o verdadeiro Dia do Índio. O dia em que a Câmara foi invadida por dezenas de indígenas armados, ameaçando os lídimos deputados, caso eles insistam em votar mais um projeto de lei beneficiando a famosa “bancada ruralista” e prejudicando os indígenas de todo o país. Principalmente os que moram no norte do Brasil e não aceitam que as suas terras sejam entregues à fúria devastadora dos brancos gananciosos via Congresso. Os indígenas do norte, porque no sul e outras regiões da antiga Pindorama o massacre e escravização de mais de dois milhões somente da nação guarani resolveu o problema há séculos.

    Índios armados é força de expressão. Armados com tacapes, maracás e, principalmente, armados com dignidade. Alguns assistentes não indios juram de pés juntos que quando os impávidos deputados viram aquelas armas sairam correndo. A arma da dignidade é mortal para os colossos deputados. Por isto, fugiram.

    Continuam fugindo. Um hábito que adquiriram nas sessões plenárias e secretas, nos conchavos e em todos aqueles acordos que vocês podem imaginar e que devem render um bom dinheiro.

   Fogem dos compromissos assumidos com o povo que neles votou; não acreditam na Justiça, que é lenta, muito lenta e cega, muito cega. Fogem da honestidade, dos princípios, dos valores, da ética, da moral. Fogem de si mesmos, dos seus espelhos quebrados.

    E os indígenas nos dão uma boa lição de atitude. Se eles, os congressistas, estão legislando contra o povo, então, para que servem? Para que serve uma democracia que não é democrática? Temo que os indígenas – verdadeiros brasileiros, porque os demais são invasores escravocratas – acreditem nos deputados brancos, especialistas em acordos e outras patranhas que visam desmobilizar o povo. Ademais, eles pensam que índio não é povo.

   Bomba no Congresso? Existe melhor bomba do que gritar um retumbante não aos que se acreditam donos do país?

Um comentário:

  1. Bomba especial realmente. A postagem disse tudo sobre a política no congresso e fora dele. Carecemos de tudo nesse País. Principalmente de dignidade. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...