terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NUMEROLOGIA: 2015 – ANO UNIVERSAL 8




2015 será um Ano Universal 8, ou o oitavo ano de um ciclo numerológico de 9 anos que iniciou em 2008 (Ano Universal 1) e terminará em 2016 (Ano Universal 9). Um Ano Universal 8 pode ser considerado um “ano kármico”, porque catalisa em si tudo o que vem acontecendo à humanidade durante o ciclo atual, exigindo justiça para que as relações humanas possam alcançar o equilíbrio. Portanto, é um ano de depuração cósmica e, para muitos poderá ser considerado como um ano pesado, principalmente sob o ponto de vista material, devido às fortes cobranças que acontecerão, obrigando as pessoas a tratar a vida de maneira mais séria e parcimoniosa. 

   A vibração oito pede organização e disciplina para que haja sucesso nos empreendimentos. Em muitos aspectos é uma vibração conservadora, que não se permite maiores aventuras, preferindo, antes, preservar e garantir o que já foi conquistado, vibrando em relação ao tempo presente e ensinando que a luta deve ser contínua, mas sempre com os pés no chão, com avanços gradativos sobre bases sólidas. 

   Por outro lado, a vibração 8, vai além da semelhante vibração 4 – caracterizada por detalhes, sistema e ordem – e exige ação, atividade constante para que os assuntos materiais sejam levados a uma boa conclusão, desde que as emoções e sentimentos não tomem predominância sobre o raciocínio lógico. Isso inclui a possibilidade de investimentos e expansão em negócios – desde que seja de uma maneira sólida e bem estruturada. Na dúvida, não faça. Poupe e espere momento mais propício.

   No entanto, não se deve pensar que 2015 seja um ano voltado apenas para o lado material. Justiça e equilíbrio são sinônimos e deve-se procurar equilibrar os aspectos materiais com a busca e o estímulo espiritual. Não pode haver dissociação entre matéria e espírito, que se completam. O alerta é que este ano de 2015 obrigará a todos a agir de maneira mais consciente em relação ao mundo em que vivemos. Deixar-se levar pelos acontecimentos ou aceitar que outros gerenciem a nossa vida será um erro com difícil correção ainda dentro deste ciclo numerológico, que terminará em 2016.

   No Brasil, as exigências da vibração do Ano Universal 8 incidirão diretamente não só sobre o Governo Federal que está oscilante devido aos seguidos escândalos, mas também sobre os grandes grupos de pessoas injustiçadas por uma política meramente assistencialista e demagógica. É muito provável o surgimento de manifestações contínuas, com o povo exigindo justiça e o Governo revelando a sua face repressiva. O arrocho salarial, a inflação e a corrupção desenfreada, aliados à indignação do povo brasileiro provocarão a necessidade de urgentes medidas profiláticas, ou será o fim do Estado. O governo Dilma poderá ainda agüentar durante 2015, mas dificilmente passará de 2016.

   No mundo, os principais líderes deverão pensar muito antes de tomar medidas que poderão ser terríveis e irreversíveis. Qualquer atitude menos ponderada poderá provocar uma guerra onde só haverá perdedores. Negociar deverá ser a palavra de ordem. Pontos de conflito, como a Ucrânia, Coréia do Norte, Síria e Palestina tendem a ser exacerbados. Tudo o que vem acontecendo a partir de 2008 (Ano Universal 1) será muito enfatizado em 2015, na tentativa de soluções imediatistas, e a precipitação poderá levar a graves erros. Mais do que nunca as pessoas de boa vontade deverão trabalhar para a paz no mundo.

   Urge que medidas importantes sejam tomadas para preservar o que resta da natureza no nosso planeta, ou a Terra, que é um organismo vivo, entrará em processo de revolta, o que resultará em catástrofes climáticas. Os povos do mundo inteiro devem se unir nesse sentido, esquecendo divergências ou, em breve, não teremos mais onde morar.

   O ano de 2015 revela os arcanos 2, 0, 15 e 8. O arcano 2 indica instabilidade, divisão, mas reserva-se a possibilidade de união, se usarmos de paciência e de sabedoria. O arcano 8 exige justiça e equilíbrio. Para isso, a clareza de raciocínio será imperativa, para que haja a correta avaliação dos acontecimentos. O contrário provocará desordem e caos. O arcano 15, incluso no ano, mostra a possibilidade de forças ocultas e desagregadoras estarem agindo sobre as pessoas através de suas paixões e emoções. Mais do que nunca são aconselhados a temperança e a busca de equilíbrio emocional. O arcano 0 denota irresponsabilidade e inocência. Também espontaneidade, despreocupação e impulsividade. No zero todas as vibrações numerológicas estão contidas; por isto, em seu aspecto mais positivo ele pode se transformar em Mestre Construtor (22), trazendo ordem e equilíbrio ao mundo.

   O ano de 2015, segundo a Numerologia, exigirá de cada um de nós paciência e perseverança, exigindo a união de todos para que a luta pela justiça seja vitoriosa. As vibrações do ano passarão a ser emitidas com maior força a partir de fevereiro (mês universal 1), sendo que o primeiro mês do ano ainda guardará algum resquício vibratório de 2014. O mês de maior força, quando haverá a probabilidade de acontecimentos importantes, será setembro.

   Cores: marrom e amarelo.

   Símbolos: a pirâmide em degraus e a ampulheta.

Um comentário:

  1. Muito boa análise sobre 2015, numerologicamente. Em suma: nos voltemos para os aspectos melhores da vida dando-lhes ênfase e futuro. Parabéns e feliz 2015, Blogueiro! Te esperamos ao longo dos dias restantes. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...