quarta-feira, 21 de março de 2012

O ESTELIONATO ELEITORAL E O MEDO


Vinte e nove votos a zero foi o resultado da votação do reajuste do magistério do Rio Grande do Sul proposto pelo governo do estado e referendado pela sua base aliada na Assembléia Legislativa, no dia 20 de março. A proposta aprovada prevê reajuste de 23,5% parcelado até fevereiro de 2013. O Rio Grande do Sul paga o pior salário do país aos professores – em torno de R$800,00 por uma jornada de 40 horas semanais.

     O reajuste proposto e aprovado pelo governo do estado – porque os deputados da oposição se retiraram na hora da votação - fica bem abaixo do piso nacional de R$1.451,00. Uma das bandeiras da campanha do governador Tarso Genro (PT) foi o reajuste salarial dos professores de acordo com o piso nacional. No mínimo. Agora, os professores estão chamando Tarso de estelionatário eleitoral, porque, além de não cumprir com a sua promessa, repete a política de tantos outros governadores que o povo gaúcho esperançoso tem eleito e com os quais tem sofrido.

     Os professores gaúchos estão muito surpresos com o governador. Em sua grande maioria votaram em Tarso, devido às suas promessas de campanha e também nele votaram porque é do PT – muitos ainda acreditando que o PT é um partido a favor do povo e dos trabalhadores. Outros, acreditando que votar no PT seria a única alternativa possível, uma vez que a oposição formal àquele partido é composta por partidos de extrema-direita.

     E assim tem sido, não só no Rio Grande do Sul como em todo o Brasil. Ao povo o PT é apresentado como um partido salvacionista, ao qual é necessário referendar nas urnas, caso contrário a extrema-direita tomará o poder e novamente e tudo o que foi conseguido desde a campanha das Diretas Já irá por água abaixo.

     É uma chantagem política que coloca as pessoas de boa vontade no paredão da confiança cega.

     O resultado dessa cegueira está sendo visto todos os dias. Mensalões e mensalinhos, acusações de corrupção em muitos ministérios, que respingam no vestido imaculado de Dilma Roussef, certeza de impunidade dos grandes ladrões da República, um governo aliado com todos os partidos que desejarem apoiá-lo, sem ideologia, desejando o poder pelo poder e nada mais, sem um projeto para o Brasil, apenas a velha demagogia; um governo aliado do latifúndio, para o qual faz leis como o novo Código Florestal; um governo aliado das grandes empresas, às quais auxilia de todas as maneiras; um governo aliado estratégico dos Estados Unidos, ao qual serve como vassalo; um governo que se mostra cada vez mais hipócrita em relação ao povo que o elegeu.

     E – o mais grave - um governo que promove a alienação, para que a inconsciência do povo lhe dê os votos que necessita para se perpetuar no poder.

     O descaso com as pessoas é gigantesco. O SUS é uma vergonha, a educação depende dos abnegados, e sem educação e saúde não existe um povo, mas um rebanho pronto para o abate, o que acontece a cada dois anos, quando, em fila, as pessoas são obrigadas a votar através de uma estranha máquina eletrônica chamada de urna, que só existe no Brasil, Costa Rica, Honduras e Equador – de acordo com o site http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/.

     E, em fila as pessoas votam no PT, que descobriu que um povo inconsciente e alienado pode ser facilmente manipulado. Pior que isso: as pessoas não só votam no PT – na ilusão de melhores salários – como acreditam que o sistema de democracia representativa é o melhor. Aliás, não acreditam, porque não raciocinam – aceitam. Tem medo de novas possibilidades. Medo de ir além de lutas classistas. Medo de tentar uma reforma geral do Estado.

     Quando ocorre uma traição – e tem havido tantas!... – os interessados gritam bem alto: Traidores!! E depois voltam para casa. Passam-se os meses, os anos, há uma nova eleição e as mesmas pessoas que gritaram contra a traição elegem os mesmos traidores, porque não vêem outra possibilidade. Ou por medo de tentar a verdadeira mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...