segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CABO ANSELMO E OUTROS TRAIDORES



Um traidor é um traidor e não há desculpas para um traidor. Um traidor não tem caráter, ideologia, sensibilidade, religião, amor, decência. Há sinônimo para traidor? Um traidor é um traidor. Redundantemente traidor. É alguém que leva à morte e à tortura muitas pessoas que nele confiavam e que não deve ser morto, executado, assassinado por ser traidor, porque isso seria um alívio para a sua consciência eternamente pesada. O único castigo para um traidor deve ser a denúncia de que ele é ou foi um traidor.

     Assisti ao Roda Viva da TV Cultura, na segunda-feira, 17, que entrevistou o mais famoso traidor brasileiro, o Cabo Anselmo. Percebia-se que os jornalistas estavam com nojo ao entrevistá-lo, com asco de falar com uma pessoa de tão baixo nível moral, mas cumpriam o seu dever de jornalistas, que é a investigação da verdade.

     Cabo Anselmo traiu e é responsável por inúmeros assassinatos da ditadura militar, que ainda o protege, mesmo que disfarçada de ditadura civil. Traiu e agora pode sair na rua sem medo de nada, porque outros são os tempos e se ele continuar a ser entrevistado acabará mitificado como se fosse um pop-star.

     Este é um tempo em que um ex-presidente trai aqueles que depositaram o seu voto de confiança nas mudanças que prometia e ainda ganha prêmios, filmes e títulos de doutor. É um tempo de corrupção. Principalmente corrupção moral. Tempo ideal para traidores serem reconhecidos como salvadores da pátria.

     Mas, além do Cabo Anselmo, muitos outros traidores deveriam ser entrevistados. Caso contrário, ficará muito fácil criar uma nova “História do Brasil” onde, na época da ditadura militar aparece somente o Cabo Anselmo como responsável por tantas traições.

     José Genoíno traiu a Guerrilha do Araguaia. Seu apelido ou codinome era Geraldo. Foi preso logo no início da guerrilha e entregou a todos. Ele se desculpa dizendo que foi torturado; a mesma desculpa do Cabo Anselmo.

     No site Opinião e Notícia (http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/nacional/revelados-os-segredos-da-guerrilha-do-araguaia/), na matéria “Revelados os Segredos da Guerrilha do Araguaia”, podemos ler que 

     “Após silenciar-se por 35 anos, Sebastião Rodrigues de Moura, o militar responsável pelo ataque final à Guerrilha do Araguaia, revelou onde estão os corpos de guerrilheiros que morreram na batalha e indicou o ex-presidente do PT e deputado federal, José Genuino, como o principal delator dos militantes.”

     E José Genoíno foi Presidente do PT.

     “O militar revelou também que só foi possível acabar com a guerrilha devido à traição de militantes, principalmente a de José Genoino. Segundo Curió, o atual deputado entregou seus companheiros assim que foi preso como mensageiro dos guerrilheiros, revelando os codinomes e contando sobre três unidades de combate do movimento.”

     No blog http://fotolog.terra.com.br/navprog:111, em postagem de Licio Maciel em 12/01/2006, está escrito, entre outras coisas:

     “Sobre o Genoíno, já se sabe tudo. Deu todas as informações, ainda na mata, sem levar um safanão. Depois de preso na mata, levado para Brasília e identificado, Genoíno confirmou todas as informações que já tinha dado na mata e acrescentou maiores detalhes nas diversas inquirições a que foi submetido. Concordou em escrever uma carta aos guerrilheiros, garantindo que estava sendo bem tratado e concitando a que se entregassem. A esta carta foi acrescida uma foto em que aparecia bem disposto, gordo e satisfeito. Foi levado de volta para Xambioá e “desfilou” para que todos confirmassem o que constava na carta.”

     E tantas outras postagens em blogs e sites que reiteram a traição de Genoíno. Atualmente o ex-deputado cassado trabalha no Ministério da Defesa.

     Há desconfianças sobre José Dirceu. Em matéria de Maria Inês Nassif (http://guizovermelho.dihitt.com.br/noticia/jose-dirceu-traiu-a-guerrilha) intitulada “José Dirceu Traiu a Guerrilha?”, há o seguinte trecho:

     (...)“o ex-ministro José Dirceu teria sido um agente duplo, responsável pelo desmantelamento do Movimento de Libertação Popular (Molipo). "Segundo as notas de Carioca, depoimentos de alguns militares e as memórias dos coronel Lício [Augusto Maciel] - naquele idos, major -, Daniel [codinome de José Dirceu] teria sido o agente duplo e, antes de morrer, Jeová [de Assis Gomes, militante do grupo armado] informara esse nome como o de quem havia traído o Molipo".

     Mas aconselho a leitura de toda a matéria. É bastante esclarecedora.

     Desconfia-se de muita gente. Curiosamente, muitos pertencem ao PT. Será o PT um partido de infiltrados no Povo Trabalhador?

     Vocês sabiam que Tarso Genro é tenente da reserva? Isso não significa nada; a grande maioria dos tenentes – da reserva ou não – não é composta de traidores. Mas é estranho que um dos grandes líderes do PT tenha feito o CPOR durante a época da ditadura. É o que conta Hugo Studart (http://www.conteudo.com.br/tarso-genro-sob-protecao-secreta-da-familia-ustra) no texto do seu blog intitulado “Tarso Genro Sob Proteção da Família Ustra”.

     "Quando ocorreu a revolução de 64, Tarso Genro, então militante de esquerda, temendo ser preso, fugiu para Rivera, no Uruguai, em atitude de auto-exílio. Depois de algum tempo, verificando que ninguém o procurava, resolveu fazer contato com o Dr. José Augusto Brilhante Ustra, irmão do hoje conhecido Coronel Ustra, conceituado advogado em Santa Maria, RS. Dr. Augusto era amigo do pai de Tarso e foi, pessoalmente, buscar o filho do amigo de volta ao Brasil. Chegando em Porto Alegre, o advogado e o jovem Tarso procuraram o Coronel Athos Teixeira, sogro do Dr. José Augusto e então Secretário de Segurança. Este garantiu que Tarso Genro não seria preso. Posteriormente, sob orientação e proteção do Dr. José Augusto Ustra e do Coronel Athos, Tarso entrou para o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva de porto Alegre (CPOR/PA), chegando ao posto de tenente R/2 de Artilharia".

     Curioso, não? Carlos Alberto Brilhante Ustra, da família Ustra, é conhecido como torturador do regime militar.

     Cabo Anselmo não deve ser esquecido e urge que seja inquirido mais vezes para que possamos saber quem são os outros traidores da época da ditadura militar. Os traidores de agora agem às claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...