quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DILMA DESCONSTRUÍDA




No segundo debate ao vivo, realizado no auditório do SBT, a candidata do PT, Dilma Roussef, foi literalmente arrasada pelo candidato tucano Aécio Neves. Sem argumentos, gaguejando e apelando para ataques pessoais, Dilma foi uma caricatura do que se viu no primeiro debate, na rede Bandeirantes. Por seu lado, Aécio aproveitou-se da visível confusão da petista, mostrando-se bem mais incisivo e objetivo do que no debate anterior. 

   A estratégia petista de desconstruir o adversário através da revelação dos seus pontos fracos, desta vez não surtiu efeito e do meio para o fim do debate - que foi, basicamente, um tufão de acusações sobre a corrupção e ineficiência do governo Dilma - viu-se uma candidata perdida, praticamente nocauteada pelo adversário, que se mostrou de uma contundência implacável.

   Mesmo realizado em um horário inadequado (às 18hs.) é impossível que as consequências do debate não se reflitam nas próximas pesquisas. O suposto empate técnico revelado nas últimas pesquisas do IBOPE e DATAFOLHA, que dão 51% para Aécio e 49% para Dilma, sugere uma recuperação da candidata governista, o que deverá cessar a partir de hoje, os as pesquisas estarão erradas.

   Faltando pouco mais de uma semana para as eleições do 2º turno a tendência de vitória de Aécio - e com margem folgada - deve se consolidar. É certo que ainda resta um debate - o da rede Globo, na antevéspera das eleições, mas é muito pouco provável que Dilma se recupere, principalmente se Aécio não se acomodar e insistir na força das acusações sobre corrupção.

Um comentário:

  1. Assisti o debate e concordo inteiramente com o Blogueiro. Dilma estava péssima, pois Aécio atacou no ponto nevrálgico do PT: CORRUPÇÂO, deixando a candidata sem palavras. Parabéns!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...