domingo, 19 de outubro de 2014

SEU CHICO, O DEBATE E A REVOLUÇÃO




Terminado o debate da Record, o seu Chico me passou o mate e comentou:

- Desta vez parece que aquele menino decidiu poupar a dona Dilma. Acho que foi por causa da tal de lei Maria da Penha. E tinha tudo pra dar uma surra, o senhor não acha? Surra verbal, mas surra. Preferiu se comportar, justamente com eles, os maiores ladrões da história do Brasil.

- E o pior é que esses ladrões têm milhões de cúmplices, seu Chico. Sem contar o povo do Nordeste que vai votar, em sua maioria, na Dilma, pressionado pelo medo de perder o pouco que tem e manietado em currais eleitorais, como Alagoas e Maranhão, onde dominam Collor e Sarney, aliados do PT... Sem contar esse povo, que até se pode desculpar, esses ladrões têm uma máquina de fabricar mentiras para pressionar pessoas de todas as idades em todos os estados.

- Gente paga, e muito bem paga, pelo que eu sei. A isso eles chamam de “militância”. Perderam toda a compostura e passaram a agredir o candidato de oposição como se fosse uma guerra. E até estou começando a achar que é uma guerra mesmo. Uma guerra entre eles, os reconhecidos ladrões, que se consideram os “bons”, os “puros”, e os da oposição que eles criminalizam como se fosse o pior tipo de gente. Não só perderam a compostura, como esqueceram a moral e a ética - mas Deus é pai, não é padrasto!

- E o pior, seu Chico, é que eles agora passaram a atacar o outro partido, dizendo que também rouba. É o mesmo que admitir os próprios crimes.

- Isso eles admitem, mas justificam que é pro bem do povo, Do povo deles, bem entendido, da tal de “militância”, dos apadrinhados, dinheiro reservado para comprar votos e patrocinar fortunas individuais.

- E será que ninguém vê isso, seu Chico?

- Todos estão sabendo, mas cúmplice é cúmplice. Só pensa em dinheiro, em quanto vai ganhar, no emprego garantido se a dona Dilma continuar. Por enquanto, além do Mensalão, estão descobrindo os roubos da Petrobrás. Imagine todas essas empresas onde eles mandam e desmandam. Essa gente está podre de rica! E sei disso pela prática de alguns prefeitos e ex-prefeitos por aí. Todos eles enriquecem, compram fazendas em outros países aqui ao redor, e é só o começo... E olhe que quando são candidatos parecem as melhores pessoas do mundo, durante a campanha prometem mundos e fundos e depois... Imagine os governadores, deputados, senadores... Dá uma desilusão...

- Mas os ladrões não são só desse partido, seu Chico.

- E eu não vou saber! Ninguém é santo! Estamos precisando é de um segundo Getúlio Vargas, pra botar ordem na casa. Mas confesso que em toda a minha vida eu nunca vi tanta roubalheira como agora. Esses já mostraram a que vieram. Vão sair com os bolsos cheios.

- Pois eu estou começando a achar que eles não vão sair, seu Chico. Quem está no poder, o senhor sabe que tem todos os meios de...

- Mas nem me diga uma coisa dessas! Até vou ter pesadelo esta noite, só de pensar nisso! E vão continuar a nos roubar por mais quatro anos? Se bem que, às vezes, mudam as moscas, mas aquela coisa continua a mesma. Mas estas moscas eu já conheço! Fora com elas! Xô! Se as outras forem da mesma laia, corremos com elas também. O importante é ir limpando.

- O ideal seria uma limpeza completa, seu Chico. Uma verdadeira revolução.

- Tenho pensado nisso. Mas com esse povo?

- Não dá pra desfazer do povo, seu Chico. Lembra das jornadas de junho do ano passado? De repente, o povo se levanta e...

- É verdade! É bom conservar a esperança.

Um comentário:

  1. Ótima análise sobre o debate dos presidenciáveis e observações sábias do S.Chico. Valeu, Blogueiro!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...