sábado, 25 de outubro de 2014

PETROBRAS: DILMA E LULA SABIAM DE TUDO. OU NÃO SABIAM?




Sabiam ou não sabiam? O PT esbraveja contra a revista Veja, mas não esclarece a questão. Afinal, Lula e Dilma sabiam ou não dos desvios na Petrobras? 

   O delator que fez a revelação, Alberto Youssef (rima com Roussef, será de origem búlgara?), sabe que se estiver mentindo perderá o benefício da delação premiada. 

   Por outro lado, vocês acreditam que Lula e Dilma não tivessem nenhum conhecimento do Mensalão do assalto à Petrobras, apelidado de “Petrolão”? 

   O PT quer lançar a culpa da informação sobre a revista que divulgou em primeira mão o que hoje pode ser uma notícia, mas ainda é uma indagação: eles sabiam do roubo na Petrobras? Sabiam do esquema do Mensalão? 

   Se a atual Presidente (ou Presidenta, se preferir) Dilma nada sabia a respeito, como pode continuar no governo da nação uma pessoa totalmente alheada da realidade, do que se passa ao seu redor, sofrendo com a seqüência de surpresas a cada vez que ouve a palavra corrupção, a ponto de estar sujeita a desmaios, ou quase isso? 

   É muita alienação! 

   O esquema de desvio de recursos da Petrobras, ou o roubo na Petrobras, teria iniciado em 2005, justamente para substituir o Mensalão, que fora descoberto. Os partidos aliados deixariam de ser aliados se parassem de receber o seu dinheirinho mensal. Então, o Governo teria passado a roubar a Petrobras. 

   De acordo com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, o dinheiro desviado (ou roubado, como preferirem) ia para a conta de governadores, ministros, 12 senadores, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e pelo menos mais 50 deputados integrantes do PP, PMDB e PT, através do atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. 

   O jornal “Valor Econômico” calcula que a área de Abastecimento da Petrobras investiu R$ 112,39 bilhões entre maio de 2004 e abril de 2012 – período em que foi gerida por Paulo Roberto Costa. Desse montante, 3% teriam sido desviados (roubados), o equivalente a 33 mensalões, ou R$ 3,37 bilhões. 

   E a Dilma não sabia de nada? Nem o Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...