sábado, 4 de dezembro de 2010

POR QUE O COMPLEXO DO ALEMÃO?


No jornal virtual Diógeneshttp://www.diogenes.jex.com.br/ – um leitor, depois de ler a matéria “TRÁFICO É PRETEXTO PARA INTERVENÇÃO MILITAR”, colocou o seguinte comentário:

mano él - 2.12.2010 22:08:57:
em todos os estados do brasil, o trafico róla solto, em são paulo , minas gerias , enfim em todos os estados, porque o governo só interessa acabar o trafico no morro do alemão. isso é uma vergonha

     A respeito da matéria referida acima, publicada originalmente no site www.pco.org.br/conoticias, e depois no jornal virtual DIÓGENES, a chamada é muito interessante:

     “É com esse argumento que a polícia sistematicamente provoca inúmeros massacres nas favelas, realizando "operações" nas quais o alvo é qualquer um que esteja no caminho e que frequentemente acabam com uma enorme quantidade de mortos entre os trabalhadores que vivem ali. Até porque não há a intenção de acabar com o tráfico, mas apenas de controlar os traficantes para que não adquiram muito poder. Isso porque o tráfico de drogas, um negócio que envolve mundialmente bilhões de dólares evidentemente não está sob o controle dos tais traficantes dos morros, mas de pessoas muito mais poderosas, como banqueiros, que movimentam o tráfico internacionalmente e ficam com a maior parte do dinheiro. Isso para não falar que a polícia é sócia do tráfico nas favelas.”

     Mas esta não é a única razão, mano él. A invasão do Complexo do Alemão não é somente um pretexto para a intervenção militar dos boinas azuis brasileiros que treinaram bastante no Haiti as melhores maneiras de atacar o povo. Também é um pretexto, porque agora eles podem entrar e ficar e o povo aplaude sob a batuta da Globo, que é aliada do governo. Mas não é somente isso.

     Quando eu publiquei a matéria “DESRATIZAÇÃO NO RIO DE JANEIRO”, o comentário da leitora ccoppola foi bastante elucidativo. Veja:

FAUSTO

A obra do PAC está atrasada. Devia ser concluida em 2008, portanto......, sua análise é perfeita.

Veja os dados do projeto:

Função e significado estratégico do sistema de estruturação socio-espacial

Os objetivos principais do projeto são:

- desencravar a área do Complexo do Alemão como um todo, simbolicamente uma das mais problemáticas do Rio, e do Brasil;

- promover e facilitar uma nova conectividade da região do Complexo com os bairros do entorno e com a cidade;

- recompor as centralidades existentes introduzindo outras novas, junto com serviços e equipamentos de qualidade, criando uma nova acessibilidade;

- incorporar edificações de valor arquitetônico e urbanístico ao tecido da favela, capazes de atuar como reconfiguradores sociais e espaciais;

- resimbolizar o lugar criando marcas visíveis fortes da nova presença do Poder Público, mediatizada através das estações dos teleféricos e dos serviços, edificações e espaços públicos a elas associados;

- introduzir no contexto arquitetônico e ambiental da favela, equipamentos públicos de alta qualidade capazes de desencadear um processo de transformações e resignificação de todo o Complexo;

- realizar um tipo de intervenção estrutural, ativando pontos neurálgicos do tecido da favela;

- reduzir o movimento veicular dentro do Complexo, facilitando o deslocamento de pessoas.

Neste sentido, é um grande mérito do governador do Estado do Rio ter tido a perspicácia de perceber que o sistema de transporte que ele visitou em Medellín, poderia significar uma grande modificação da qualidade de vida em áreas carentes da cidade do Rio de Janeiro.

PAC COMPLEXO DO ALEMÃO.

E mais:

Área de intervenção : 1.813.000 m2

• População atual estimada: 80 mil habitantes

• Número de domicílios: 22 mil

Fonte: IBGE/2000 - projeção

• Valor da Intervenção: R$ 495 milhões

• Data de início das obras: abril de 2008

• Previsão de conclusão: agosto de 2010

E mais ainda:

Nome: Projeto do Teleférico do Complexo do Alemão

Fotógrafo: Divulgação

Evento: Divulgação Projeto do Teleférico do Complexo do Alemão

Categoria: Projeto

Data cadastrada: 02/07/2007

Descrição: Projeto do Teleférico do Complexo do Alemão com as estações de Bonsucesso, Morro do Adeus, Baiana, Nova Brasília, Alemão e Alvorada/Cruzeiro

Dá para entender, esse povo idiota e cego, que isso é uma ação realizada para determinados "fins"?

Desentocar os ratos era a questão. Como intervir numa área dominada pelos marginais?

E a pergunta, que você já respondeu:

- Como fica o Rio em 2014?

Quem sabe essa gente acorda.

abraços

28 de novembro de 2010 11:21

     Uma ação realizada para “determinados fins”, mano él, sacou?

     Não há interesse algum em acabar com o tráfico ou com os viciados. O tráfico é uma excelente fonte de renda para muita gente de “caráter ilibado” no Brasil – e principalmente no exterior. E quem sustenta o tráfico são os idiotas da classe média, classe média alta e burguesia, que não se contentam com os seus “drinks” diários e querem algo mais excitante para passar o tempo, enquanto combinam entre si a melhor maneira de fazer o povo de bobo.

     E não esqueça que vem por aí, a partir de 1º de janeiro, a mais nova invenção do PT e do Sistema, a nossa futura “Dama de Ferro”, que ninguém sabe de onde saiu, mas que o povo aclamou nas urnas, porque tinha muito dinheiro rolando durante as eleições, mano él.

     E essa pessoa que diz que passou três anos sendo torturada pela ditadura – e, se fosse assim, ao fim do primeiro mês já teria morrido – na verdade deve ter conversado bastante com os seus pseudo-torturadores, porque ninguém é presidente da República no Brasil sem um acordo prévio com os verdadeiros donos do poder, que são os militares. Com essas urnas eletrônicas que só tem no Brasil, no mínimo muito discutíveis, as eleições podem ser programadas e ninguém tem acesso à recontagem dos votos.

     E o PAC, obra da ex-ministra e seu programa de campanha. Aceleração do crescimento a qualquer preço. Mesmo que tenha que matar. Estamos ficando especialistas em genocídio. Quando ela fizer a hidrelétrica de Belo Monte e mais aquelas duas hidrelétricas em Rondônia vai ser por cima do cadáver de muitos seres, provocando muita desolação e desestruturando completamente o ecossistema das regiões afetadas. E não há desculpa que chegue a tempo para tudo isso, mano él.

     E se você me perguntar o que faz o Congresso a respeito, a resposta é rápida: nada! Os "representantes do povo" só representam os seus próprios interesses. Todos eles tem a espinha dobrada.

     E olha só o Lula, no que acabou virando, mano él. Dizem que quando ele foi no último encontro do UNASUL (União de Nações Sul-Americanas) as reuniões importantes eram feitas longe dele, porque já sabem que ele e sua turma no mínimo são suspeitos. Suspeitos de estarem ali como representantes oficiosos dos interesses de Washington.

     Na verdade, se pensarmos bem, nunca houve redemocratização no Brasil, mano él. O que houve foi uma troca de guarda.

Um comentário:

  1. Fausto
    Em primeiro lugar, quero agradecer pela gentileza.
    Mas voltando aos fatos: antes que "alguém" falasse na "estória" muito fantasiosa da tomada do Morro do Alemão, nós já havíamos divulgado fatos que comprovavam a manobra.
    Oras, só quem é muito crédulo para acreditar, que algum chefão (de lá ou de cá), seria preso. - Largaram os "pés de chinelo", como bucha de canhão. Isso é tática de guerrilha: os "nóias" na linha frente e os chefões em suas fortalezas.
    Dá para imaginar o que rolou de grana para que as coisas saíssem a contento?
    Veja uma reportagem de um jornal espanhol:
    El ministro de Justicia de Brasil, Luiz Paulo Barreto, admitió la necesidad de iniciar una inmediata y “vigorosa investigación” de la policía de Río de Janeiro tras su sospechosa participación en la ocupación de las favelas de la zona norte de la ciudad. Aunque el ministro respaldó la tarea policial, reconoció que las denuncias de robos y, especialmente, la recepción de todo tipo de sobornos para facilitar la fuga de los narcotraficantes, presentan “serios visos de verosimilitud”.
    Según las denuncias de vecinos de las favelas del Complejo del Alemão, los narcos que lograron huir al parecer sobornaron a los agentes con 70 kilos de oro. La afirmación de los vecinos comenzó a ser investigada por la Secretaría de Seguridad pero, sin embargo, le parece un tanto “vaga” al director de ese organismo del gobierno estadual, Giuseppe Vitagliano. Lo cierto es que no fue detenido ningún cabecilla del Comando Vermelho, la banda que dominaba esa mísera comunidad, y se sospecha que se fugaron gracias a la complicidad de los policías.
    Barreto dijo que si las acusaciones fueran correctas se aplicaría a los implicados una “punición ejemplar”. La toma de las favelas fue la mayor operación ofensiva contra los narcos ejecutada por la policía, estadual y federal, y efectivos de las Fuerzas Armadas, que por primera vez tomaron parte de la represión interna. El ministro elogió la “intensa cooperación” entre los gobiernos federal y local y adelantó que las fuerzas de la Policía Federal “seguirán a disposición del gobernador estadual Sérgio Cabral”.
    Mientras tanto, reina una precaria calma en las barriadas ocupadas por las fuerzas de seguridad y los soldados del Ejército, pese a que en la madrugada de ayer un grupo desconocido realizó una operación relámpago contra una patrulla militar que se desplazaba por el perímetro del Complejo del Alemão. No se registraron heridos. Algunas fuentes dijeron que el objetivo no habría sido matar a los efectivos sino amedrentar y transmitir el mensaje de que los narcos conservan todo su poder de acción.

    Concordo quando fala que hoje o trafico é sustentado por uma “casta” de idiotas.
    Sabe a razão disso? Tudo é proibido, não pode repreender, não pode traumatizar, não pode bater, não pode nada, aliás, os pais são apenas instrumentos utilizados pelo do Estado Democrático de Direito e Direitos Humanos, para conceber e jogar no mundo os filhos. Então esses “filhinhos” saem por ai fumando seu baseado e não devem ser contrariados.
    - Coitadinho, ele pode ficar com um trauma irreverssível.
    Ai o coitadinho acha que pode ir além: nessa hora os pais e a sociedade, já sofrem as conseqüências. O que fazer? Precisa esperar que o “nóia” queira passar por um tratamento........
    E o tempo passa, nada é feito e o caráter daquele “nóia”, hoje no “puder”, apenas traduz e desvenda o próprio poder.
    Tá tudo errado.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...