sábado, 8 de outubro de 2011

VOCÊ NÃO SABE


Você não sabe, mas a greve dos bancários continua. Ou talvez você saiba, mas somente quando tenta ir ao banco. Você não sabe, porque, por razões que somente podemos supor, a valorosa imprensa brasileira não divulga. Ou divulga apenas de passagem, muito rapidamente, como por obrigação, para que você não fique sabendo que o Governo cortou o ponto dos grevistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
     É um governo democrático, como todos sabemos. Oficialmente democrático. Eleito pelo povo, em eleições virtuais - que fazem pensar que o governo e todos aqueles que estão brincando de esconde-esconde em Brasília e outras bulgárias pensam que o povo brasileiro é apenas uma ilusão.
     Você não sabe, porque só poderá saber aquilo que quiserem que você saiba, mas o povo dos Estados Unidos – que não é tão alienado como dava a entender – iniciou um movimento chamado “Ocupar Wall Street”.
     Um movimento que conta com milhões de adesões e já provocou a fúria dos robotizados policiais de Nova Iorque, que prenderam cerca de setecentas pessoas no sábado passado. Utilizaram redes e pescaram todos os que puderam. Ficaram presos uma semana e foram soltos neste sábado.
     A raiva contra o governo e, principalmente contra os bancos que governam o governo dos Estados Unidos está aumentando, assim como na Europa, e o movimento continua recebendo adesões de muitas cidades daquele país. Em Los Angeles, Filadélfia, Boston, Seattle e Chicago grupos de cidadãos expressaram o seu apoio ao movimento e às suas posições contra a crise económica, a desigualdade social e a ganância dos ricos.
     Você não sabe, porque os multimilionários meios de comunicação brasileiros não querem que você saiba que também lá na sede do império as pessoas se revoltam. Também as bilionárias agências de notícias nada querem divulgar e, inclusive, conhecidos sites estão bloqueando e-mails que tratam do assunto.
     O que você pode saber sobre a crise mundial é que os pobrezinhos dos bancos correm o perigo de quebrar e que os governos estão muito preocupados e dando o dinheiro que não tem para que os bancos não quebrem, ou os governos também quebrarão.
     Inclusive a nossa espertissima e multimídia presidente disse que o Brasil está pronto para ajudar a Europa. Prepare o seu bolso.
     Você não sabe que o Brasil está sendo vendido para estangeiros. Vendido aos pedaços.
     A procuradora regional da República Márcia Neves Pinto resolveu fazer uma pesquisa para saber quantos estrangeiros são donos de terras no Brasil e onde elas estão localizadas, mas descobriu que esses dados não existem no país. Ela ficou preocupada, porque o governo deveria fiscalizar a compra de terras pelos estrangeiros, mas não está fazendo isso.
     A procuradora tem razão em se preocupar, afinal não sabemos quanto do nosso território já pertence a estrangeiros, e essa falta de controle põe em risco a soberania nacional porque grandes extensões de terra controladas do exterior podem se tornar "entidades políticas independentes no seio do território nacional, como ocorre em outros países, criando dificuldades políticas”.
     A fiscalização da compra de terras por estrangeiros não está sendo feita porque em 1994 a Advocacia Geral da União fez um parecer dizendo que as empresas com capital majoritário estrangeiro devem ser consideradas brasileiras, e o Estado não precisa controlar a compra de terras feita por elas. O MPF não concorda com isso e quer que a AGU mude seu parecer. Os estados mais procurados pelos estrangeiros para comprar terra são Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
     Você não sabe, mas muitos congressistas querem que essas vendas aumentem.
     Você não sabe que poderá ser transformado em um objeto manipulável, se não colocar um grande filtro nas informações que jogam sobre você, todos os dias.
     Você não sabe o que realmente está acontecendo, porque este é um mundo onde as informações não são compartilhadas, mas compartimentadas, encaixotadas. E algumas dessas informações são separadas e preparadas com especial cuidado para você.

     Somente algumas.

Um comentário:

  1. Quanta coisa não se sabe nesse país! Quanta informação manipulada impede que saibamos! Ótima matéria! Obrigada pelos esclarecimentos!
    Lidia.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...