terça-feira, 22 de novembro de 2011

OBAMA TAMBÉM REZA



Notícia de última hora: Obama ligou para Lula e disse que estará colocando o ilustre ex e próximo presidente nas suas orações. Se for verdade, significa que Obama reza. Mas, para quem reza Obama, que está à frente do país mais belicoso do mundo? Obama, que supostamente dirige o país que não vive sem guerras, reza?

     Em todos os lugares do mundo, os Estados Unidos tem 429 grandes bases estratégicas e 450.000 soldados treinados para matar. Isso faz com que o Grande Irmão do Norte gaste 10% do seu Produto Interno Bruto, ou cerca de 79 bilhões de dólares com as guerras que fabrica. Mas esta informação deve estar defasada, os gastos devem ser bem maiores, porque a ânsia de guerra é constante nos senhores que mandam naquele país.

     É o único país que jogou duas bombas nucleares sobre populações civis, Hiroxima e Nagasáqui, em agosto de 1945, matando mais de 300.000 pessoas imediatamente e provocando seqüelas irreversíveis, não só em seres humanos, como na natureza, que eles desprezam.

     É o único país que está sempre em guerra, desde que se tornou independente da Inglaterra. Primeiro, foi a guerra interna contra os indígenas, que foram massacrados. Depois, arranjaram razões para invadir o México e tomar dois terços do seu território. E continuaram se expandindo pela América Central e América do Sul, provocando golpes de estado para colocar governos títeres e moldáveis à sua vontade.

     De 1898 a 1902 declararam guerra á Espanha. Na época, Cuba, que era da Espanha, foi tomada, e Porto Rico, Filipinas e Guam foram anexados. De 1914 a 1918 ajudaram a Inglaterra e os seus aliados a derrotar os seus inimigos e passaram a ser o centro de poder do capitalismo.

     De 1940 a 1945 ajudaram a Inglaterra e os seus aliados a arrasar o restante da Europa e tornaram-se a maior potência bélica mundial. Foi quando, através de cientistas enlouquecidos pelos seus conhecimentos, como Einstein e Openheimer, resolveram testar as suas bombas nucleares nas populações civis japonesas.

     Depois, veio a “guerra fria” com a União Soviética, que terminou no final dos anos ’80, com o fim da União Soviética. Mas, nesse meio tempo, de 1950 a 1953, tiveram o seu primeiro grande fracasso, quando não conseguiram vencer a Guerra da Coréia, amargando mais de 200.00 baixas, entre mortos e feridos.

     Não satisfeitos, invadiram a Indochina, provocando uma guerra que durou cerca de dez anos contra o Vietnã do Norte e Camboja, e que terminou com a unificação do povo vietnamita, a libertação do Camboja e a derrota dos Estados Unidos, em 1973.

     Nos anos ’80, Líbia, Líbano, Granada e Panamá foram os alvos. Em 1983 invadiram e tomaram Granada. Em 1986 atacaram a Líbia de Kadhafi e nada conseguiram. Antes disso, de 1982 a 1984, invadiram o Líbano, em apoio à política expansionista de Israel, mas fracassaram. A invasão do Panamá foi chamada de Operação Justa Causa. Invadiram, tiraram o presidente do país e tomaram conta do Panamá e das riquezas que passam pelo seu grande canal. Atualmente, Panamá, assim como Porto Rico, Filipinas, Costa Rica, San José, Haiti, Colômbia, são países que se dizem democráticos, mas, na verdade, são colônias dos Estados Unidos.

     Em 1991 tentaram invadira o Iraque, no que chamaram de Operação Tempestade no Deserto. As portas estavam abertas para o domínio do mundo, porque o único opositor até então, a União Soviética, se esfacelava.

     Então, invadiram a Iugoslávia, a Somália e o Haiti. Dominada a Europa, grande parte da África e a América Central, além de terem governos obedientes em toda a América do Sul, no século 21 resolveram tomar conta do Oriente Médio. Afeganistão e Iraque foram rapidamente tomados. Paquistão tornou-se quase uma base militar estadunidense, a Síria é o próximo alvo e depois virá o Irã. Antes disso, ajustaram as contas com Kadhafi, no norte da África.

     E Barack Obama, que representa esse império de devastação liga para o Lula e diz que vai rezar por ele. Isso é muito perigoso. Sinceramente, eu aprecio o Lula pelo que ele já foi e gostaria de vê-lo curado. Pode ser que depois dessa doença volte a ser o velho Lula. Sempre há uma esperança. Mas com as orações de Obama...

     Para quem rezará Obama? Aqueles senhores que dominam o mundo a partir de Wall Street e devido à força do Pentágono, quando rezam, rezam para qual deus?

     Para o deus Mercado? Para o deus dos Exércitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...