sábado, 19 de março de 2011

PRESIDENTA, SEJA HOMEM!




Nunca vimos algo parecido no Brasil, nem quando da visita do Papa. O presidente dos Estados Unidos pensa que é o dono do Brasil e a nossa presidente diz que sim senhor, como o senhor quiser, a terra é sua, deite-se e deleite-se.

     É claro que o Obama é paranóico, no mínimo neurótico, e com pessoas assim temos que ter certos cuidados, mas não tantos cuidados a ponto de entregar o Brasil para ele. Mesmo que por apenas dois dias, é entregar o Brasil, convenhamos!

     Mas então o cara vem até aqui para pedir petróleo e biodiesel quase de graça e tentar fazer mais alguns negócios da China, justamente porque tem medo da concorrência comercial da dita cuja, e toma conta de tudo com a anuência submissa da presidente que deveria ser presidente de todos os brasileiros e não ficar bancando a vassala dos americanos do norte e ninguém diz nada, tudo fica por isso mesmo... Mas senhores, em que país vivemos?

     Presidenta, mas que vergonha! É nessas horas que dá saudade do Lula. Dá saudade de alguém mais forte, que diga que esta terra é nossa, dos brasileiros e que se quiser nos visitar, seja bem-vindo mas obedeça às regras da casa e não fique achando que a casa é sua de verdade, porque estará apenas mostrando a sua pouca educação.

     Mas o cara é tão mal-educado - e a nossa presidenta tão servil - que manda o exército, marinha e aeronáutica (além do seu serviço secreto que já se aninhou aqui há muito tempo) para vasculhar céus e terras com medo que algum brasileirinho lhe dê algum tiro com arma de espoleta... Mas o que é isto, meu Deus?

     Está declarando para o mundo inteiro que as nossas Forças Armadas e os nossos serviços de inteligência são incompetentes e a presidenta diz que é verdade, o senhor tem toda a razão, somos muito incompetentes, espalhe os seus homens como achar melhor, o Brasil é seu, não se avéxe não, desculpa qualquer coisa...

     Mas que vergonha, presidenta!

     O cara tem medo até de sair na rua. Tudo bem, cada um cultiva o seu próprio tipo de loucura, desde que não incomode os outros. Mas esse tipo de loucura do Obama cheira mais a frescura: ai, aqui não, porque eu tenho medo; ali não, porque eu também tenho medo e lá também não, porque o meu medo é tanto!...

     E se encafua, cercado de seguranças em um hotel só pra ele, onde tem até provador de comida, como faziam os reis medrosos da Idade Média, e onde somente três garçons brasileiros poderão servi-lo, os quais, coitados, passaram até por teste ideológico para cumprir a sua perigosa missão, como se estivesse em uma terra de assassinos onde poderia sofrer algum atentado a qualquer momento, ou ser envenenado. Mas que cara pirado!

     E a presidenta concordado com tudo, o senhor é quem manda, é verdade, pode ter um perigoso comunista embaixo da sua mesa, deixe que eu como primeiro a sua comidinha para ver se não está envenenada, somos muito pobres mas honestos... E por aí afora...

     Mas presidenta, cadê a compostura?

     E aquela mulherzinha dele que só come comida especial e está sempre sorrindo como se fosse uma Barbie, tão fresca quanto o marido, e todos os brasileiros à sua volta dizendo sim senhora, como a senhora quiser, quer que a ajude a subir estes dois degraus, madame? Não se assuste que o Cristo Redentor não morde, é a cara dele que é assim mesmo, coitado, não tem nenhum brasileiro por perto, não precisa chorar que vai estragar a maquilagem, fique tranquila que logo vai sair daqui, são os ossos do ofício, vai passar, vai passar...

     Mas presidenta, o que é isso?

     E os brasileiros que tentaram protestar contra tão ilustre visita e foram reprimidos a pau e presos e feridos e tratados como inimigos do Estado, porque achavam que aqui era uma democracia onde as pessoas podem ter opinião própria e somente se deram conta que não é bem assim no exato momento em que viram a polícia da ditadura?

     Presidenta, que vergonha!

     E o tal de Obama, esse, que pensa que é o dono do mundo, e talvez seja, mas que importa, aqui é a nossa terra, oras!, com medo de fazer um discurso ao ar livre, porque sabe-se lá o que vai acontecer, talvez um passarinho ache interessante defecar nos seus belos cabelos, e vai fazer o seu proselitismo cercado de seguranças, dentro de um salão, longe do povo, somente para escolhidos convidados. Mas é muito fresco, mesmo!

     Presidenta, seja homem, com o perdão da palavra se achar demasiada, mas tenha firmeza com esse visitante que não sabe o que é educação ou bons modos, diga que a porta da rua é a serventia da casa, se tem tantas exigências que as faça na sua casa, e se não gostar pode ir se retirando que a senhora tem mais o que fazer. Seja homem, presidenta! Mostre quem é que manda em casa! Por favor, não nos envergonhe tanto com esse servilismo! Por uns dólares mais... Convenhamos!

Um comentário:

  1. Fechou! Realmente, que país é este? Concordo! Desejei que passasse o mais rápido possível o dia da visita de Mister Obama. Tem que ter estômago! Matéria que só endossou o foi escrito por este blogueiro à respeito da famosa visita. Parabéns!
    Lidia.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...