segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O PODER ACIMA DA LEI


O governo Lula/Dilma, ou Dilma/Lula se preferirem, prorrogou pela terceira vez a suspensão de multas para os desmatadores. Já é a terceira vez que isso acontece.

     É a terceira prorrogação da suspensão de multas. Em 2009, Lula, o Bom, já havia prorrogado por dezoito (18) meses o prazo para que os desmatadores, também chamados de produtores rurais pelos seus amigos senadores, deputados e membros do governo, registrassem devidamente em cartório as terras que tinham invadido e desmatado ilegalmente.

     Em 11 de junho de 2011 (novamente um dia 11 – será que a Dilma é Illuminati?), a presidente Dilma, a Feroz, prorrogou novamente até 11 de dezembro – ontem, dia 11, domingo – a suspensão das multas dos bravos devastadores das terras do Brasil – os muito ricos que sustentam o seu governo.

     Hoje, Dilma, a Poderosa, usou de todo o seu ilimitado poder para prorrogar por mais quatro meses a suspensão das multas aplicadas aos donos da maioria das terras do Brasil, aqueles que descumprem a atual lei ambiental por desmatamento, na esperança de que nesse período o novo Código Florestal seja aprovado e a motosserra e o machado sejam eleitos como os principais símbolos da pátria, que já foi augusta, posto que o lindo pendão da esperança está ficando, a cada dia, mais esfarrapado.

     Em qualquer outro país civilizado do mundo essa prorrogação seria suficiente para um pedido de “impeachment”. Porque é ilegal. Dilma, a Inquieta, simplesmente está indo contra a lei na esperança de que uma nova lei, que ainda não foi votada, sobreponha-se à lei ainda em vigor.

     Seria o suficiente para que a presidente fosse consagrada coma Inimiga Pública Número 1 da Natureza. Já não bastasse as predatórias e condenadas pelo mundo inteiro usinas hidrelétricas de Belo Monte, Santo Antônio e Jirau, que estão sendo construídas para enriquecer os amigos de Dilma, a Inesquecível, agora ela segue o mau exemplo do seu mestre – Lula, o amigo dos famosos 40 ladrões – e inverte a lei a favor de quem a transgride.

     Mas não vivemos em um país sério. Tampouco isto aqui pode ser chamado de democracia, quando nas duas casas do Congresso aglomeram-se estranhos seres submissos e acovardados.

     Por isso, Dilma, a Intrépida da Motosserra, faz o que bem entende. E todos se calam. Ou aplaudem e depois ficam calados. Ou simplesmente aplaudem sem nenhum constrangimento, com aquele sorriso de hiena nos rostos.

Um comentário:

  1. No Brasil "sério" de há muito tempo, leis são feitas para serem descompridas. Nossa presidente encabeça esta assertiva. Parabéns pela matéria!
    Lidia.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...